Aura
Direção ArtísticaArtista e cofundadora da Asterisco.
Interessada em questões de identidade, futuridade e de sustentabilidade, cria performances etéreas e instalações imersivas para gerar ecossistemas seguros e estéticos que outres possam experienciar, tendo apresentado internacionalmente em Portugal, Reino Unido, Polónia, Itália, Suécia, Países Baixos, Bulgária e EUA, nomeadamente no Teatro Municipal do Porto, Galerias Municipais de Lisboa, Bienal de Arte Contemporânea da Maia, The Place, Nottingham Contemporary, Centre for Live Art Yorkshire, Stockholm Fringe Festival, schuur, Derida Dance Center, entre outros.
Possui mestrado em Performance Making pela Goldsmiths, pós-graduação em Gestão Cultural e Sustentabilidade pela FLUC e licenciatura em Artes Plásticas e Intermédia pela ESAP e ASP Gdańsk.
Hugo Veiga
Direção TécnicaArquiteto e cofundador da Asterisco.
Pertence ao New Research Cluster. Trabalhou com MSBR Engenharia Lda e Obra D’Arq Unipessoal Lda, e Aura Fonseca durante a digressão internacional do espetáculo “7 ≈ 8” e em diversos projetos enquanto técnico e desenhador 3D.
Ao questionar a autoria da arquitetura, Hugo recentraliza a atenção sobre os usuários do espaço, especialmente grupos minoritários e todos os que não se enquadram numa sociedade predominantemente branca, patriarcal e heteronormativa.
Formou-se no Mestrado de Arquitetura pela FAUP e em Design de Produto na Escola Artística Soares dos Reis.
Foi bolseiro pela Fundação da Juventude com o projeto: "Patrimónios Arquitetónicos e Novos Ecocaminhos: Conhecer e ligar o Município da Maia".
Diana Sofia Oliveira
ProduçãoProdutora cultural.
Possui formação em dança e especialização em produção e gestão na dança pelo London Studio Centre.
Com experiência em eventos como o Brighton Dome Festival e Back2Studio Dance Battle, destaca-se na organização logística, administração de contratos, gestão de orçamentos e coordenação de equipas.
Colaborou com projetos inclusivos na Middlesex University e com a BEEE Creative CIO, promovendo o acesso à arte em comunidades diversas. Como freelancer, integrou produções com a Hanieh Dance Academy e a Breakin’ Convention.
Com uma abordagem empática e dedicada, combina sensibilidade artística com rigor na execução, acreditando no poder transformador da cultura como espaço de inclusão, bem-estar e expressão.

