Diana Niepce
O saber do corpo
Oficina | 21 setembro 2024 | 15:00 - 17:00 | Junta de Freguesia do Bonfim | Entrada Gratuita | ︎ Inscrições
Sinopse
O saber do corpo é um laboratório que se desenvolve em torno de práticas de contacto, improvisação, equilíbrios e técnica de circo. Este laboratório ocupa o lugar do desconhecido, da pesquisa do saber do corpo e da reformulação do corpo em processo criativo. Interessa à artista pensar o corpo a partir do interior, como um lugar de possibilidades, estados e perspectivas. Reescrever o corpo dentro da metamorfose de estados internos e externos que reformulam a própria identidade do corpo e se definem enquanto história e manifesto.
Biografia
Diana Niepce é bailarina, coreógrafa, escritora e activista com deficiência. Formou-se na Escola Superior de Dança, fez Erasmus na Teatterikorkeakoulun (em Helsínquia), fez Mestrado em Arte e Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, completou a formação CPGAE do Fórum Dança e é também professora habilitada de hatha-yoga. É artista associada do Espaço do Tempo e criadora da peça de circo contemporâneo “Forgotten Fog” (2015) e das peças de dança “Raw a nude” (2019), “12 979 Dias” (2019), "Dueto" (2020), "T4" (2020), “Anda, Diana” (Prémio SPA, 2021) e “O outro lado da dança” (2022).
O percurso desde o Campo 24 de Agosto até ao Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim é acessível para pessoas utilizadoras de cadeiras de rodas, inclusive as instalações possuem elevador e W.C. adaptada.
Recomendação para +14 anos, com foco em profissionais, semi-profissionais e pessoas com deficiência
Link
Instagram
O saber do corpo
Oficina | 21 setembro 2024 | 15:00 - 17:00 | Junta de Freguesia do Bonfim | Entrada Gratuita | ︎ Inscrições
Sinopse
O saber do corpo é um laboratório que se desenvolve em torno de práticas de contacto, improvisação, equilíbrios e técnica de circo. Este laboratório ocupa o lugar do desconhecido, da pesquisa do saber do corpo e da reformulação do corpo em processo criativo. Interessa à artista pensar o corpo a partir do interior, como um lugar de possibilidades, estados e perspectivas. Reescrever o corpo dentro da metamorfose de estados internos e externos que reformulam a própria identidade do corpo e se definem enquanto história e manifesto.Biografia
Diana Niepce é bailarina, coreógrafa, escritora e activista com deficiência. Formou-se na Escola Superior de Dança, fez Erasmus na Teatterikorkeakoulun (em Helsínquia), fez Mestrado em Arte e Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, completou a formação CPGAE do Fórum Dança e é também professora habilitada de hatha-yoga. É artista associada do Espaço do Tempo e criadora da peça de circo contemporâneo “Forgotten Fog” (2015) e das peças de dança “Raw a nude” (2019), “12 979 Dias” (2019), "Dueto" (2020), "T4" (2020), “Anda, Diana” (Prémio SPA, 2021) e “O outro lado da dança” (2022).Acessibilidade
︎ Percurso de acessoO percurso desde o Campo 24 de Agosto até ao Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim é acessível para pessoas utilizadoras de cadeiras de rodas, inclusive as instalações possuem elevador e W.C. adaptada.
Recomendação para +14 anos, com foco em profissionais, semi-profissionais e pessoas com deficiência
Link
Instagram
© DR